Plano de Melhoria

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·         O contributo dado pelo Agrupamento na dinamização cultural e social da comunidade, através de atividades que o prestigiam enquanto instituição educativa;

·         A organização dos apoios educativos no 1.° Ciclo, tendo por base princípios de diferenciação pedagógica;

·         As práticas de educação e ensino desenvolvidas com as crianças e alunos com necessidades educativas especiais de caráter permanente, alcançando-se elevados níveis de sucesso;

·         A consistência da atividade experimental realizada, em especial no ensino secundário, proporcionando aprendizagens significativas;

·         A atuação da diretora, em particular no âmbito da gestão de conflitos e de motivação dos trabalhadores, o que se traduz num maior envolvimento dos profissionais.

 

A equipa de avaliação entendeu que as áreas onde a Escola deve incidir prioritariamente os seus esforços para a melhoria são as seguintes:

·         Nas medidas destinadas à promoção do sucesso escolar de modo a melhorar os resultados académicos, particular incidência nos 2.° e 3.° ciclos, cursos de educação e formação e profissionais, e na disciplina de matemática, em todos os níveis de ensino;

·         Na participação dos alunos na vida do Agrupamento, em especial dos delegados de turma, em momentos de auscultação e de apresentação de propostas, que promovam um papel mais relevante daqueles representantes;

·         Nas práticas de articulação vertical, em especial nas áreas-chave de português e de matemática, a fim de se melhorarem as aprendizagens e os resultados dos alunos;

·         Na supervisão da atividade letiva em sala de aula, enquanto estratégia destinada à melhoria das aprendizagens e dos resultados;

·         No processo de autoavaliação, sobretudo na articulação das práticas já existentes, na identificação de áreas fortes e de melhoria e na definição de planos de ação de modo a garantir a sustentabilidade do Agrupamento.

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