5ºB na praia de Alburrica

No dia 18 de novembro de 2019, os alunos da turma do 5º B da PAM foram à praia de Alburrica, visitaram o moinho pequeno com a explicação do sr. António Camarão que gentilmente explicou a importância dos moinhos para o concelho do Barreiro e andaram a recolher lixo que havia na areia.

Com o objetivo de celebrar o Dia Nacional do mar, os alunos e professores foram de autocarro parceria com a CMB, até aos passadiços.

Chegados à praia, foram distribuídos sacos, garrafas, garrafões vazios e luvas. Os alunos começaram a apanhar beatas, plástico, vidro, cotonetes, entre outros.

A turma 1º A e alguns alunos da ESAC recolheram alguns sacos do lixo que foram colocados perto dos contentores da CMB, que prontamente fizeram a recolha. Todos os alunos também participaram num jogo, onde previamente fizeram um aquecimento com a supervisão da professora de educação física.

Esta atividade foi importante para a proteção do meio ambiente e mais concretamente do nosso rio Tejo, ficando assim menos poluído.

#ecoescolasfazpeloclima

No dia 27 de setembro na E. B. 2,3 Padre Abílio Mendes - Barreiro, os alunos, assistentes operacionais e encarregados de educação participaram na ação de sensibilização, painel dos compromissos. Previamente os alunos foram informados e sensibilizados para as alterações climáticas nas aulas de cidadania, ciências naturais ou física e química. Nos intervalos os alunos puderam escrever o seu compromissso pelo ambiente, no painel.

 

 

Como temos cerca de 600 alunos foram colocados 2 painéis em sítio de fácil acesso e com marcadores à disposição. Na sala de professores também estava um painel e todos nesse dia puderam expressar o seu compromissso. O sucesso desta atividade foi evidente pela adesão demonstrada por muitos elementos da comunidade educativa.

A coordenadora do programa eco-escolas Profª Lurdes Monteiro

Mais artigos...

  1. Eco-Escolas
Saturday the 7th. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.