Bio-horta do Apoio

Os alunos da sala de Competências Específicas do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA), estão a criar uma horta biológica na Escola Padre Abílio Mendes com o principal objetivo dos alunos com mais de 15 anos realizarem os seus Planos Individuais de Transição (PIT). 

A orientação dos trabalhos está a cargo da docente Andreia Ribeiro e do Sr. João Romão que tem sido uma ajuda preciosa nos conhecimentos da área que transmite aos nossos jovens e na forma como o faz. Neste momento temos semeadas as seguintes espécies: favas, tremoços, coentros, cenouras, rabanetes, espinafres, alfaces, abóboras, nabos, couve roxa e cebolinho.

Não são utilizados pesticidas nem produtos químicos por isso é uma horta totalmente BIO. Estamos agora a proceder à identificação de cada um dos canteiros e decidiu-se finalmente o nome da horta: (BioHorta do Apoio). 

As principais tarefas semanais fixas são regar, verificar o desenvolvimento das espécies e apanhar as ervas daninhas. Os alunos gostam da atividade porque podem estar ao ar livre, falar e movimentarem-se sem constrangimentos.

5ºB na praia de Alburrica

No dia 18 de novembro de 2019, os alunos da turma do 5º B da PAM foram à praia de Alburrica, visitaram o moinho pequeno com a explicação do sr. António Camarão que gentilmente explicou a importância dos moinhos para o concelho do Barreiro e andaram a recolher lixo que havia na areia.

Com o objetivo de celebrar o Dia Nacional do mar, os alunos e professores foram de autocarro parceria com a CMB, até aos passadiços.

Chegados à praia, foram distribuídos sacos, garrafas, garrafões vazios e luvas. Os alunos começaram a apanhar beatas, plástico, vidro, cotonetes, entre outros.

A turma 1º A e alguns alunos da ESAC recolheram alguns sacos do lixo que foram colocados perto dos contentores da CMB, que prontamente fizeram a recolha. Todos os alunos também participaram num jogo, onde previamente fizeram um aquecimento com a supervisão da professora de educação física.

Esta atividade foi importante para a proteção do meio ambiente e mais concretamente do nosso rio Tejo, ficando assim menos poluído.

Mais artigos...

  1. #ecoescolasfazpeloclima
Wednesday the 21st. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.