SOS Bicharada e Refood - Projeto de Cidadania

Imprimir
Atualizado em quarta, 07 julho 2021, 21:56

No dia 05/05/2021, no âmbito do Projeto de Cidadania e Desenvolvimento, a turma 11.°G da Escola Secundária Augusto Cabrita visitou duas instituições do Barreiro relacionadas com a área do voluntariado: Associação SOS Bicharada e Associação Re-food. 

A SOS Bicharada é uma associação de Defesa dos Animais, fundada em 2002 com o objetivo de ajudar animais abandonados e em risco. Procuram proporcionar os cuidados necessários assim como encaminhá-los para adoção mediante um termo de responsabilidade. Todo o trabalho é voluntário. Formas de ajudar: ser voluntário, ser padrinho/madrinha de um animal, doar bens e/ou dinheiro (NIB: 0036 0122 9910 0025 77623). 

 


 

O Movimento Re-food nasceu em 2011 no bairro de Nossa Senhora de Fátima, no coração de Lisboa, como resultado de uma ideia de Hunter Halder, ex-patriota americano a viver em Lisboa, que, após vivenciar a crise económica em 2009, decidiu não trabalhar mais para si próprio, mas sim para os outros, para a humanidade. A Associação Re-food é um movimento 100% voluntário, independente e eco humanitário, conduzido por cidadãos. Resgata comida excedentária junto de diversos parceiros e distribuí, com dignidade, rápida e localmente a pessoas carenciadas. O interesse tem vindo a crescer a nível nacional e internacional, potenciando o crescimento do número de núcleos. O núcleo do Barreiro foi inaugurado este ano, 2021 e, mesmo ultrapassando muitas dificuldades devido à covid-19, tem crescido e ajudado muitas famílias carenciadas. Formas de ajudar: ser voluntário e ser parceiro ou doar alimentos. 

 

O evento virtual "kms solidários pela Liga dos amigos da ESAC", organizado em parceria pelo grupo de Educação Física do Agrupamento Augusto Cabrita e pela Liga dos Amigos da ESAC, realizou-se entre os dias 5 de abril e 6 de junho de 2021 e incluiu 3 etapas (dia mundial da atividade física, maio - mês do coração e dia mundial da criança). O evento reuniu 182 participantes entre os quais: alunos, professores e familiares. Angariou vários bens alimentares e 334€ (inscrições e donativo). Os donativos conseguidos serão distribuídos pelas famílias carenciadas do Agrupamento à medida que as necessidades surjam. Obrigada a todos pelo contributo! 

 

Sunday the 25th. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.