Calendário Solidário

Imprimir
Atualizado em sexta, 29 março 2019, 17:28

No âmbito da comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e no âmbito da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento, o nosso agrupamento idealizou um projeto que irá englobar alunos de todos os nossos estabelecimentos de ensino, tal como de todos os anos de escolaridade (desde o jardim de Infância até ao 12º ano).

Este projeto com o nome “Que bom é ser CRIANCA! - Os Direitos das Crianças no AEAC”  integrou o concurso “Livre e Iguais: Escolas pelos Direitos Humanos”.

Foram selecionados os Direitos da Criança pela turma 2ºA CEF e ilustrados por fotografias da responsabilidade da professora Maria João Bica. A montagem do calendário final foi elaborada pelo José Pedro Bica.

Estes calendários serão vendidos à comunidade escolar e a verba angariada reverterá para a Liga dos Amigos da ESAC (que presta apoio a alunos, professores e funcionários que estejam a passar por fases menos boas a nível financeiro no nosso agrupamento). Este projeto teve o apoio da União de Freguesias de Alto Seixalinho, Santo André e Verderena e Auto Sebastião.

Ao aprender os seus direitos aprende-se também a responsabilidade criando-se competências em cada um de nós.

     

Saturday the 7th. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.