Prémio "Rostos do Ano" 2018

O Prémio Rostos do Ano 2018 – Barreiro na área do ENSINO foi atribuído ao PROJETO COLÓQUIO DOS JOVENS FILÓSOFOS, coordenado edinamizado por professores de Filosofia do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita, Agrupamento de Escolas de Casquilhos e Escola Secundária Manuel Cargaleiro, no Fogueteiro.

O Jornal Rostos, que atribui o prémio, afirma este projeto como “uma importante ferramenta pedagógica para cultivar e motivar para a importância do estudo da Filosofia sendo uma marca do Barreiro, um exemplo de uma cidade que sempre soube viver a pensar, que sabe que viver não é só estar, mas, é, acima de tudo, pensar, porque, afinal, é pelo pensar que somos, afirmamos a nossa individualidade, a nossa liberdade e construímos comunidade”

O Colóquio dos Jovens Filósofos é destinado aos alunos do ensino secundário e tem como objetivos promover o pensamento autónomo e emancipado; desenvolver a sensibilidade ética, estética, social e política; reconhecer a Filosofia como espaço de reflexão interdisciplinar; construir textos críticos e argumentativos sobre os temas da atualidade a partir da análise e interpretação de textos filosóficos e / ou literários propostos pelos professores de Filosofia, com a consequente exposição em espaço público.

Olimpíadas da Biologia Sénior

O Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita e o Grupo de Biologia e Geologia, em particular, vêm manifestar publicamente o seu júbilo e louvar a participação brilhante da nossa aluna Inês Carvalho, da turma A do décimo segundo ano, nas Olimpíadas da Biologia Sénior.
A Inês foi apurada, entre cinquenta alunos de todo o país, para a terceira eliminatória das OPB Sénior, que se realizou no Algarve  no passado dia 27 de abril, e foi a primeira aluna a representar o Agrupamento na situação referida, desde que a Escola Augusto Cabrita participa nas OPB.
Está, portanto, de parabéns!

Obrigado Inês, por representares de forma exemplar o nosso Agrupamento.
Desejamos-te um Futuro Brilhante!

O Agrupamento das Escolas Augusto Cabrita e o Grupo de Biologia e Geologia

Friday the 20th. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.