Concerto - dia da 3ª idade

No dia 28 de Outubro comemorou-se o dia internacional da 3ª idade.

É bastante importante a promoção de atividades entre diferentes gerações, a partilha de histórias, tradições, experiências de vida entre os mais velhos e os mais novos, assim como a partilha de opiniões para um modo de vida melhor.

Os alunos de Educação Musical do agrupamento foram convidados pela Universidade da Terceira Idade (UTIB) pela professora Clara Soares, no âmbito da comemoração do dia mundial do idoso a atuar no Auditório Augusto Cabrita (AMAC).

Os professores José Matos  e Maria João Bica levaram alunos do 5º ao 10º ano de escolaridade onde fizeram uma apresentação musical com vários temas, incluindo: "O melhor de mim" e "The Dream Notes" acompanhados por flautas, vozes e guitarras.

Assim, conseguiram proporcionar um dia diferente a todos os que estavam presentes com proporcionando momentos únicos para todos os que participaram..

Patrícia Falé 10ºD ESAC

Limpeza da praia de Aburrica

No dia do Mar, os alunos do agrupamento de escolas Augusto Cabrita foram à praia de Alburrica no Barreiro fazer a limpeza da praia com as professoras Maria João Bica, Lurdes Monteiro, Fátima Pedreiro, Clarisse Sim Sim e Maria José Carvalho.

Esta actividade teve apoio da Câmara Municipal do Barreiro (que nos cedeu o transporte e sacos para o lixo) e foi realizada no âmbito do projecto Eco-Escolas e da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

Os alunos envolvidos foram desde o 5º ano até ao 12º ano.

Nesta acção foram recolhidos vários objectos: cotonetes cordas, chinelos, garrafas, pedaços de vidro, beatas, plásticos.

No final da actividade os alunos realizaram um jogo “coelho na toca” e tiveram algum tempo para brincar na teia.

Apesar do frio, foi uma actividade muito engraçada e fez com que todos nós ficassemos mais conscientes sobre os problemas causados pela poluição no mar.

Samir Cardoso, Patrícia Carneiro e Cristiano Pratas - CEF 1ºA

Mais artigos...

1. São Martinho 2019
Sunday the 26th. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.