Limpeza da praia de Aburrica

Atualizado em quarta, 04 dezembro 2019, 11:59

No dia do Mar, os alunos do agrupamento de escolas Augusto Cabrita foram à praia de Alburrica no Barreiro fazer a limpeza da praia com as professoras Maria João Bica, Lurdes Monteiro, Fátima Pedreiro, Clarisse Sim Sim e Maria José Carvalho.

Esta actividade teve apoio da Câmara Municipal do Barreiro (que nos cedeu o transporte e sacos para o lixo) e foi realizada no âmbito do projecto Eco-Escolas e da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

Os alunos envolvidos foram desde o 5º ano até ao 12º ano.

Nesta acção foram recolhidos vários objectos: cotonetes cordas, chinelos, garrafas, pedaços de vidro, beatas, plásticos.

No final da actividade os alunos realizaram um jogo “coelho na toca” e tiveram algum tempo para brincar na teia.

Apesar do frio, foi uma actividade muito engraçada e fez com que todos nós ficassemos mais conscientes sobre os problemas causados pela poluição no mar.

Samir Cardoso, Patrícia Carneiro e Cristiano Pratas - CEF 1ºA

Friday the 3rd. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.