Eco-código 2022

Imprimir
Atualizado em sexta, 29 abril 2022, 20:47

Este ano letivo ficou, a EB23 Padre Abílio Mendes decidiu abrir concurso aos melhores cartazes do Eco-Código, elaborados pelos alunos que queiram concorrer.

Anualmente é realizado o Concurso Nacional Eco-Código que pretende promover a participação e a criatividade dos estudantes envolvidos no Programa Eco-Escolas, através da produção de um trabalho de comunicação: o póster.

O Eco-Código corresponde a um dos elementos do programa: o 7º passo da metodologia proposta. O Eco-Estudante deverá conseguir identificar um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região.

O Eco-Código deverá expressar uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola. Todas as escolas candidatas à Bandeira Verde devem ter o seu Eco-Código divulgado na escola, preferencialmente no Regulamento interno.

O trabalho a enviar para concurso, deve obedecer aos seguintes requisitos gerais:

  • Orientação na vertical e bidimensional (não são admitidos trabalhos com colagens de objetos que impossibilitem emoldurar o póster);
  • Apresentar cerca de 10 a 12 frases com o código de conduta ambiental da Escola;
  • Abordagem dos temas-base: água, resíduos e energia e dos temas do ano: espaços exteriores ou ar;
  • Composição de todos elementos gráficos tal como se pretende que sejam divulgados;
  • Identificação de todos os autores (Escola, Professor Coordenador e Alunos) apenas na memória descritiva

Os alunos que pretenderem concorrer poderão entregar o seu trabalho no PBX da escola até ao dia 31 de maio de 2022 ao cuidado das professoras Lurdes Monteiro e Maria João Bica.

Irão haver prémios para os 10 cartazes mais criativos e será eleito um destes no conselho eco-escolas que representará a nossa escola no concurso nacional.

Tuesday the 16th. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.