Escola Secundária Augusto Cabrita

A Escola Secundária Augusto Cabrita está situada na Rua Maria Lamas, freguesia do Alto do Seixalinho, numa extremidade da Cidade, junto à via rápida I.C. 21. É delimitada, a sul, pelo Hospital Nossa Senhora do Rosário, a norte, por terrenos baldios, a nascente, pela Escola Básica 2/3 Padre Abílio Mendes e a poente por uma zona habitacional constituída por prédios relativamente recentes e antigos bairros operários, como é o caso do Bairro Alfredo da Silva.

A Escola está estruturada em seis blocos independentes de dois pisos, ligados por uma galeria e dois blocos individuais - um refeitório e um pavilhão gimnodesportivo.

 

                

 

  Inaugurada com o nome Escola Secundária do Alto do Seixalinho, no ano letivo 1987/1988, começou por ser conhecida como “a escola cor de rosa” devido a uma das cores que sobressai das paredes exteriores e para se distinguir da “escola azul”, a Escola Básica 2/3 Padre Abílio Mendes.

 

 A 14 de janeiro de 1999, por Despacho N.º 602/99, passa a denominar-se Escola Secundária Augusto Cabrita, por se considerar importante atribuir-lhe um nome que fizesse parte da memória coletiva Barreirense e fosse uma referência da cultura portuguesa. 

Subcategorias

Monday the 25th. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.