Projeto ERASMUS - Vet4Scape

Vet4scape

O  Agrupamento  de  Escolas  Augusto  Cabrita  do Barreiro  recebe  entre  os  dias  12  e  16  abril  de  2018 uma  comitiva  composta  por  27  alunos  e  12 professores  de  6  escolas  da  Eslovénia,  Áustria, Roménia,  Eslováquia,  República  Checa,  e Bulgária,  que  participam  no  projeto  Erasmus+ com o nome VET4SCAPE.

Continuar... Projeto ERASMUS - Vet4Scape

Projeto S.E.L.F.Y. - receção no Barreiro

O Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita do Barreiro vai receber nos próximos dias, de 1 a 5 de maio de 2017, uma comitiva de 45 alunos e professores oriundos de 8 escolas da Alemanha, França, Itália, Grécia, Letónia, Roménia e Turquia, juntando-se a 26 alunos e 9 professores da escola portuguesa. Este grupo de 80 elementos junta-se para participar no último de encontro do projeto Erasmus + denominado S.E.L.F.Y. (Save Earth Life For Youth).

 

O objetivos deste projeto internacional passam pela consciencialização dos alunos para a importância das questões ambientais e de desenvolvimento sustentável, pela adoção de práticas de gestão sustentável das atividades escolares, pela partilha de problemas ambientais e soluções entre os vários parceiros europeus.

 

No oitavo encontro a realizar em Portugal tem como subtema "O FUTURO É ORGÂNICO - Alimentos geneticamente modificados e a saúde dos jovens".

 

O programa desta semana está recheado de um grande número de atividades para os alunos que vão ao encontro dos temas e objetivos propostos. Destacam-se uma palestra sobre biodiversidade no Parque Natural da Arrábida, a visita às vinhas da Quinta da Bacalhoa, a exploração do mercado Agrobio em Setúbal, o workshop sobre as espécies invasoras da Mata Nacional da Machada, um concurso de cozinha orgânica internacional, diversas apresentações de trabalhos realizados por cada uma das equipas, entre outras.

 

 

O ponto alto do programa é a conferência prevista para o dia 3 de maio, às 9.30h, no auditório da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, que contará com a presença da Doutora Teresa Cabrita, Diretora Executiva do Programa Polar Português (PROPOLAR), e que irá apresentar os objetivos e as missões científicas portuguesas na Antártida e no Ártico. Está ainda prevista a presença do senhor Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto Carvalho, para a abertura da conferência e para a habitual sessão de boas vindas aos participantes estrangeiros dos projetos Erasmus+.

Mais artigos...

  1. Projeto na Grécia
Monday the 22nd. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.