Bio-horta do Apoio

Atualizado em quinta, 05 março 2020, 10:30

Os alunos da sala de Competências Específicas do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA), estão a criar uma horta biológica na Escola Padre Abílio Mendes com o principal objetivo dos alunos com mais de 15 anos realizarem os seus Planos Individuais de Transição (PIT).

A orientação dos trabalhos está a cargo da docente Andreia Ribeiro e do Sr. João Romão que tem sido uma ajuda preciosa nos conhecimentos da área que transmite aos nossos jovens e na forma como o faz. Neste momento temos semeadas as seguintes espécies: favas, tremoços, coentros, cenouras, rabanetes, espinafres, alfaces, abóboras, nabos, couve roxa e cebolinho.

Não são utilizados pesticidas nem produtos químicos por isso é uma horta totalmente BIO. Estamos agora a proceder à identificação de cada um dos canteiros e decidiu-se finalmente o nome da horta: (BioHorta do Apoio).

As principais tarefas semanais fixas são regar, verificar o desenvolvimento das espécies e apanhar as ervas daninhas. Os alunos gostam da atividade porque podem estar ao ar livre, falar e movimentarem-se sem constrangimentos.

Saturday the 15th. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.