Erasmus+ na Roménia - projeto “Un homme sain dans un environnement sain”

Imprimir


Uma delegação de professores e alunos do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita acaba de regressar de um encontro realizado na Roménia, no âmbito do Projeto Erasmus+ “Un homme sain dans un environnment sain”. Participaram no terceiro encontro deste projeto, que teve lugar na Transilvânia, na cidade de Sebes, seis alunos e as professoras Anabela Soares e Elina Machado.

De acordo com os objectivos deste projeto, os lunos desenvolveram práticas de respeito do meio ambiente, tendo plantado árvores numa floresta, tendo aprendido a tirar partido de algumas plantas comestíveis e tendo visitado uma central hidroeléctrica, compreendendo como se pode aproveitar um recurso existente – o rio. Foi também no rio que se aperceberam de atitudes de economia familiar sustentável a partir do uso da força das águas. Reflectiram ainda sobre o impacto humano no meio ambiente e tomaram contacto com realidades locais que almejam um desenvolvimento sustentável do planeta.

No último dia do encontro, para gáudio dos alunos, foi efectuada uma visita ao castelo de Bran, mais conhecido pelo castelo do conde Drácula.

      

Tuesday the 20th. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.