Maker Faire Lisbon 2015

A ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática) esteve presente na Maker Faire Lisbon 2015, que decorreu no Pavilhão do Conhecimento, entre os dias 18 e 20 de setembro, onde recebeu a distinção de Maker of Merit Educativo 2015, graças aos projetos expostos no seu stand.

O Stand foi dinamizado por uma equipa composta pelos professores Mário Afonso e Luís Dourado do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita; Carlos Almeida e alunos do Agrupamento de Escolas D. Dinis; Vítor Fernandes do Agrupamento de Escolas Forte da Casa; Ana Carneirinho da Escola Secundária D. João II; Ana Gato, Fernanda Ledesma e Anabela Armando pela ANPRI.

A Maker Faire é o maior espetáculo de "mostra e conta" do mundo. É um local onde a família e os amigos podem assistir a uma enorme mostra de invenções, criatividade e desenvoltura, e à celebração do movimento dos Makers (fazedores). É um local onde as pessoas nos mostram e partilham o que andam a fazer, aprendendo com essas experiências. Os Makers são de todas as idades e origens. Entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou curiosos com uma vertente prática. O objetivo da Maker Faire é fomentar o crescimento desta comunidade providenciando um ponto de encontro para troca de experiências, contactos e informação. A Maker Faire original foi organizada em San Mateo na Califórnia, e em 2014 celebrou o seu nono evento anual com mais de 1000 makers e 120.000 visitantes. A World Maker Faire New York, outro evento de renome, cresceu em três anos para mais de 500 makers e 55.000 visitantes. Detroit, Kansas City, Newcastle (GB), e Tóquio são também palco para Maker Faires (200+ makers), e Mini Maker Faires organizadas independentemente pela comunidade são hoje em dia levadas a cabo por todo o mundo.


Monday the 26th. . Joomla 3.0 templates. All rights reserved.